TEDxPorto lança nova acção para chegar às escolas

Margarida Lopes
14 de Dezembro 2022 | 16:40
TEDxPorto lança nova acção para chegar às escolas

TEDxPorto @Escola é o novo projecto do TEDxPorto e tem como principal missão alargar o âmbito da actuação da organização à comunidade local. A primeira “saída” da Alfândega do Porto, local habitual do evento, foi em direcção à Escola Básica e Secundária do Cerco, no Porto.

Escolha a Human Resources como fonte preferida no Google Escolher ›

A primeira edição ficou marcada pela visita de mais de 200 alunos da Escola Básica e Secundária do Cerco, na manhã da passada sexta-feira, dia 9 de Dezembro. Do “sumário” fizeram parte temas como o combate de estigmas, e a importância das relações humanas e da comunicação.

Os primeiros oradores convidados do TEDxPorto @Escola foram Jorge Rosado, fundador e director artístico da Palhaços d’Opital, associação cultural sem fins lucrativos que desenvolve programas de intervenção artística destinados a pessoas idosas internadas em hospitais, e Isabel Paiva de Sousa, investigadora na área da Psicologia Positiva, Felicidade e Performance e docente na Faculdade de Economia da Universidade do Porto e na Porto Business School. Juntos partilharam ideias e projectos, incentivando os mais jovens a juntarem-se a causas de voluntariado e activismo social.

A estes oradores convidados juntaram-se o director da Escola do Cerco, Manuel António Sousa Oliveira, o vereador da Educação e Coesão Social da Câmara Municipal do Porto, Fernando Paulo, o vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo, e os porta-vozes do TEDxPorto, Pedro Geraldes e Norberto Amaral.

Continue a ler após a publicidade

A 12ª edição do TEDxPorto está marcada para 4 de Março de 2023, na Alfândega do Porto e, sob o mote pontes, quer desafiar os oradores e toda a comunidade a reflectir sobre a importância de abandonar crenças e valores, de forma a ser possível aceitar a inevitável e rápida mudança a que estamos sujeitos. O Almirante Henrique Gouveia e Melo, Benedita Sampaio Maia, Pedro Gaspar, Rosário Costa, Greg Gage, Piers Taylor, Mariana Van Zeller e Henrique Cymerman são os oradores já anunciados.

O TEDxPorto, e todos os projectos associados, são eventos sem fins lucrativos com a finalidade de partilhar ideias e projectos, e são realizados por uma equipa com cerca de 25 voluntários, que trabalham todos os dias ao longo do ano para difundir ideias, opiniões e conhecimento.

Partilhar


Mais Notícias