Tem uma função de liderança? Adopte estas três medidas (disruptivas): a primeira é acabar com a paranóia da produtividade

O trabalho híbrido tem criado uma desconexão crescente entre colaboradores e líderes, os dois grupos estão em desacordo sobre o que constitui produtividade. Para ajudar os líderes a navegar as novas realidades do trabalho, o relatório Work Trend Index Pulse da Microsoft revela três medidas urgentes que os líderes devem adoptar.

 

1. Acabar com a paranóia da produtividade
87% dos colaboradores afirmam ser produtivos no trabalho, mas 85% dos líderes dizem que a mudança para o trabalho híbrido criou um desafio de confiança. Os líderes precisam de promover a clareza e alinhamento em torno dos objectivos da empresa, eliminar tempo improdutivo, que não apoia esses objectivos, e ouvir os seus colaboradores, 57% das empresas raramente, se é que alguma vez, recolhem o feedback dos colaboradores.

 

2. Aceitar que as pessoas vão ao escritório umas pelas outras
73% dos colaboradores dizem que precisam de uma razão melhor para ir aos escritórios do que as expectativas da empresa, mas estariam motivados a ir se pudessem socializar com os colegas de trabalho (84%) ou reconstruir laços de equipa (85%). A comunicação digital é, apesar disso, crucial para manter as pessoas conectadas dentro e fora do escritório, tanto os colaboradores como os líderes classificam a comunicação como a competência mais crítica necessária para serem bem-sucedidos nas suas funções este ano.

 

3. “Re-recrutar” os colaboradores
55% dos colaboradores referem que a melhor forma de desenvolver as suas competências é mudando de empresa. Contudo, referem também que ficariam mais tempo na sua organização se fosse mais fácil mudar de funções internamente (68%) ou se pudessem beneficiar mais da aprendizagem e do apoio ao desenvolvimento (76%).

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