Tendências RH 2021: O que se destaca no sector de Retail

De acordo com a análise da Michael Page à evolução das tendências do recrutamento para o próximo ano no mercado português, a COVID-19 obrigou o sector de Retail a reinventar-se rapidamente em vários aspectos. Por um lado, continuou a verificar-se uma contínua aposta na visão de proximidade para com o cliente.

 

Por outro, observou-se um grande avanço da digitalização da operação de compra e venda, o que motivou a forte procura de perfis ligados ao sector do marketing como os perfis de e-commerce.

Segundo a análise da Michael Page, neste sector, os profissionais mostram-se cada vez mais exigentes face à mudança e não valorizam apenas um acréscimo salarial, elevando-se benefícios como o horário de trabalho, a proximidade residencial ou a possibilidade de trabalhar em sistema remoto.

Em resposta, para 2021, as empresas devem preocupar-se em tornarem-se mais atractivas, não só ao nível dos seus negócios como ao nível dos seus recursos humanos (baixas taxas de turnover, atracção de talento, promoção de carreiras profissionais). Nos cargos de direcção, a remuneração máxima é de 160 mil euros anuais brutos, para a função de director-geral, na área de Lisboa.

 

Ler Mais