The Lisbon MBA faz parceria com CGD para aproximar os alunos da realidade empresarial

O The Lisbon MBA Católica | Nova formou uma parceria com a Caixa Geral de Depósitos (CGD), no âmbito da iniciativa Business Case Competition que visa incentivar os alunos, no final do seu MBA, a abordarem um desafio empresarial estratégico do mundo real.

 

A iniciativa Business Case Competition foi criada para permitir que as empresas obtenham diferentes perspectivas sobre desafios específicos. Nesta parceria, os alunos do The Lisbon MBA desenvolveram um trabalho de pesquisa para consolidarem o crescimento da app Dabox, um projecto premiado da CGD, e a primeira solução de open banking do mercado.

Com a orientação do corpo docente do The Lisbon MBA, os alunos utilizaram o valor da sua experiência de aprendizagem no MBA e a diversificada formação profissional e académica, numa competição organizada por equipas.

Os vencedores da competição deste ano foram Alban Auffray, Gianfrancesco Verzola, João Batista Silva, Patrick Henrici e Veronica Pechnikova.

A avaliação foi realizada por um júri constituído por Rui Negrões, head of Digital Banking; Vitor Ferreira, Digital Bank manager da Caixa Geral de Depósitos; Manuela Calhau, professora convidada e Maria José Amich, directora Executiva do The Lisbon MBA. Entre os critérios de avaliação das equipas destacam-se a inovação, solidez e fundamentação das soluções apresentadas.

Segundo a equipa vencedora do projecto, «quando iniciámos o Business Case Competition vimos como uma oportunidade única para trabalhar numa solução com impacto para os portugueses. A nossa diversificada equipa, tentou resolver o desafio do ponto de vista do utilizador com a app Dabox, rapidamente alinhada com a visão de construir um produto que permite poupar dinheiro de forma mais fácil e divertida. Sentimo-nos honrados por sermos premiados como os vencedores desta competição, contra seis outras equipas verdadeiramente notáveis e criativas que também teriam merecido este reconhecimento. Queremos agradecer à Caixa e ao The Lisbon MBA por nos terem proporcionado esta oportunidade para trabalhar no desenvolvimento desta aplicação».

«Ter a oportunidade de desafiar os alunos do The Lisbon MBA para resolverem um desafio de negócio da Caixa é algo que nos deixa muito satisfeitos e reconhecidos. A qualidade, capacidade de análise, diversidade de visões e experiências dos 35 alunos que aceitaram o nosso desafio, enriqueceram, de sobremaneira, o resultado final do trabalho que desenvolveram no Business Case Competition e servirão de valioso input para a forma como a Caixa vai dar seguimento ao projeto em análise. O nosso agradecimento a todos os alunos pelo empenho e pelos excelentes trabalhos efetuados e, em particular, à equipa do The Lisbon MBA pelo desafio que nos lançaram para nos associarmos ao Business Case Competition», acrescentou Rui Negrões, head of Digital Banking da Caixa Geral de Depósitos

«Através das várias parcerias que desenvolvemos com empresas de todos os sectores, nomeadamente com a Caixa Geral de Depósitos, contribuímos para a dinamização dos seus projectos e iniciativas, envolvendo os nossos alunos de MBA em trabalhos com aplicação prática e promovendo, dessa forma, a produção e a abertura de conhecimento académico ao mundo corporativo. Os processos de aprendizagem, articulados com as necessidades reais dos diversos ambientes empresariais, que expõem os alunos às competências e conhecimentos fundamentais da gestão de empresas através de trabalho em equipa, investigação, estudos de caso, exercícios e aprendizagem práticas, são, efetivamente, factores de diferenciação dos nossos programas», referiu Maria José Amich, directora Executiva do The Lisbon MBA

Ler Mais