TikTok entra no mundo do recrutamento. Já pode enviar o seu CV e candidatar-se a empregos na plataforma

O TikTok está a testar uma forma dos seus utilizadores se candidatarem directamente a empregos em empresas como a Target e a Chipotle, usando currículos em vídeo, revela o Pocket-lint.

 

O projecto-piloto, denominado de TikTok Resumes, é inspirado no conteúdo da plataforma encontrado através de hashtags como #CareerTok. Além disso, é uma forma da aplicação potencialmente servir melhor os seus utilizadores em idade universitária.

A TikTok revelou que mais de 30 empresas estão a aceitar currículos de vídeo, através deste projecto-piloto, que será executado até 31 de Julho. várias oportunidades disponíveis para os utilizadores do TikTok.

A Target e a Chipotle estão a procura de colaboradores para trabalhar nas suas lojas e depósitos, embora também tenha alguns empregos corporativos disponíveis.

Já o Shopify quer contratar um engenheiro de dados sénior, por exemplo. A Alo Yoga está procura um gestor de redes sociais e a Detroit Pistons  quer um produtor de vídeo. Portanto.

Os utilizadores devem criar e publicar um currículo em vídeo no TikTok e, em seguida, enviá-lo aos recrutadores através da aplicação. O TikTok alerta que os candidatos não devem incluir informações de contacto, como endereços de email, em nenhum vídeo público.

Pode encontrar exemplos de currículos em vídeo do Tik Tok aqui.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*