Todos queremos ser felizes no trabalho, certo? Muito simples, basta seguir estas 3 dicas

Ninguém duvida que trabalhar feliz é muito mais produtivo do que trabalhar sem vontade. E a ciência também explica: quando somos dominados por emoções negativas, como stress e frustração, agimos como se estivéssemos de olhos vendados.

Faça amigos

Muitas vezes o que nos faz querer sair de um emprego são os chefes ou colegas, e não o trabalho em si, pois ter um relacionamento conflituoso com pessoas com quem trabalhamos causa muito sofrimento. Quando trabalhamos com equipas onde se estabelecem relações de confiança, proximidade e apoio, ganhamos mais tranquilidade para fazer a nossa parte e contribuir com a equipa, aumentando o nível de satisfação até nos dias mais cansativos.

Tenha um propósito

Sentir que o seu trabalho faz diferença e ajuda as pessoas a realizar objectivos importantes dá muito ânimo. Além de procurarmos a nossa felicidade no trabalho, é bom quando conseguir ver que o que estamos a fazer na empresa tem relevância também para os outros.

Imagine um futuro significativo

Muita gente queixa-se de não ver muita perspectiva naquilo que faz. Nenhum trabalho será estimulante se não conseguirmos ver um nele futuro nele, e fora dele também. Quando conseguimos associar a nossa visão pessoal com a visão organizacional, podemos aprender e isso nos dá um ânimo extra. Por isso, é interessante trabalhar com líderes que conseguem fazer essa ponte e podem ajudar a conciliar os dois lados.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*