Troféus Luso-Franceses abrem candidaturas
Estes prémios distinguem as melhores empresas sediadas em Portugal e França e englobam todos os sectores. Os interessados podem concorrer até dia 30 de Agosto.
Os Troféus Luso-Franceses têm como objectivo incentivar as trocas comerciais entre os dois países, distinguindo o esforço e o sucesso obtidos pelas empresas no desenvolvimento de estratégias e investimentos em ambos os mercados.
Os galardões já contam com 25 edições e são compostos por seis categorias: Investimento, Exportação, Pequenas e Médias Empresas, Desenvolvimento Sustentável, Inovação e Startup. Um sétimo prémio, o Troféu do Júri, galardoa uma empresa/projecto francês ou português que se tenha destacado num dos dois mercados.
Qualquer empresa, portuguesa ou francesa, pode inscrever-se, independentemente da área de actividade ou dimensão e sem obrigação de ser associada da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa.
Os Troféus Luso-Franceses são um galardão idóneo, com um júri independente constituído por representantes das principais entidades portuguesas e francesas como IAPMEI, AICEP, Conselheiros do Comércio Exterior e empresários. Criados em 1993, já distinguiram várias empresas pelo investimento em actividades que reforçam os laços económicos, políticos e sociais entre Portugal e França.
Em edições anteriores saíram vencedoras a Altran Portugal, a Revigrés, a Lipor, a Soja de Portugal, o Grupo Inapa, a Lauak, a Science4you, a Aquatlantis, entre outras.
Os vencedores dos Troféus Luso-Franceses 2018 vão ser anunciados na gala de entrega de prémios, que se realiza no dia 27 de Setembro, em Lisboa.
Veja também estas notícias.