Turismo: estas são as áreas com mais procura em Portugal

O período de Verão será marcado por um aumento do número de contratações no sector do Turismo em Portugal. Saiba em que zonas do país e as funções mais procuradas.

 

Segundo a Adecco, até Setembro, «o recrutamento especializado nos perfis de hotelaria, turismo e retalho deverá sofrer um acréscimo mais expressivo de contratações embora, também, e cada vez mais na área de office».

As contratações vão fazer-se sentir um pouco por todo o país, mas o Algarve é a região onde se espera um aumento mais acentuado do número de contratações, mantendo a tendência de anos anteriores. Ainda assim, também é expectável um acréscimo das necessidades de contratação nas regiões de Lisboa e do Porto.

Dados da empresa de recrutamento fazem também notar que existe uma tendência de muitas empresas recorrerem ao trabalho temporário para reforçar as suas equipas, não só devido ao aumento expectável de volume do negócio mas também para fazer face às férias dos seus quadros.

Para Vânia Borges, responsável de Recursos Humanos e Serviço da Adecco em Portugal, esta tendência é de realçar, embora considere que é «natural. Demonstra a preocupação crescente com a qualidade de serviço», acrescenta, sublinhando que, «estando as empresas cada vez mais orientadas para prestar um bom serviço ao cliente, é importante que seja uma prioridade não ficar em serviços mínimos durante este período».

«Portugal está no hype do turismo, do imobiliário, das novas tecnologias e startups, muito resultado da Web Summit, pelo que não temos sentido, de ano para ano, picos acentuados de procura de acordo com a sazonalidade como era norma. A procura um pouco de todas áreas tem-se mantido ao longo do ano embora seja mais acentuado, no período de Verão no Turismo», conclui.

A análise da Adecco destaca ainda que, «a tendência do aumento do número de contratos celebrados directamente entre as entidades empregadoras e os colaboradores temporários, já sentida o ano passado, mantém-se para o corrente ano».

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Quem conduz os carros eléctricos da Emov?
Automonitor
Hyundai anuncia Filosofia Centrada no Ser Humano