UCI tem nova directora de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa Ibérica

A UCI – União de Créditos Imobiliários, especialista em crédito habitação sustentável, nomeou Cátia Alves como nova directora de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa. A sua principal responsabilidade será desenvolver a transformação sustentável como uma linha estratégica da instituição financeira. Vai reportar directamente ao CEO do Grupo UCI, Roberto Colomer.

 

Com uma licenciatura em Economia pela Universidade Técnica de Lisboa, um MBA em Administração e Gestão de Empresas, e um percurso profissional de mais de 18 anos, a nova directora foi membro do Comité de Gestão da Companhia de Seguros Groupama e ocupou posições de liderança consultora EY.

Desde que se juntou à UCI em 2014, Cátia Alves ocupou funções de Auditoria Interna e Gestão de Riscos, tendo sido responsável pela implementação do projecto de Gestão de Riscos Empresariais.

Além disso, tem, desde 2017, liderado o projecto Green Mortgages & Loans, a iniciativa em que a UCI que promove a compra de habitação energeticamente eficiente e a reabilitação do parque habitacional através de condições especiais de financiamento.

«A nomeação de Cátia Alves é mais um passo para afirmar a estratégia da UCI no campo da sustentabilidade e responsabilidade empresarial, com vista a reforçar a coordenação e integração de forma transversal na empresa, bem como integrando os princípios essenciais do Pacto Global das Nações Unidas, nas suas operações, cultura empresarial e estratégia a longo prazo», refere Pedro Megre, director-geral da UCI Portugal.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...