Um engenheiro foi despedido e torna-se “dono de casa”. É o ponto de partida para um espectáculo-palestra que pode ver de forma gratuita

Raul de Orofino estreia no dia 5 de Julho às 17h30, a sua fábula “O Dono de Casa” numa apresentação online para a APG (Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas).

 

Actor, autor e orador, completa agora 40 anos de carreira de teatro, onde se profissionalizou em 1981. Os seus espectáculos-palestra tem como base histórias familiares e afetcivas, com humor, onde a raiz é a palavra mudança.

«As empresas só me contratam porque as minhas histórias fazem as pessoas pensarem nas mudanças de comportamento de forma mais humana e produtiva. Assim, sucedem atitudes mais construtivas sejam para liderar, vender ou trabalhar em equipa com mais qualidade», refere Raul de Orofino em comunicado, «isto acontece porque há uma identificação imediata com as histórias por serem quotidianas, e todos riem e se emocionam».

«“O Dono de Casa” conta a história de Carlos Alberto, um engenheiro que foi demitido há alguns meses, e foi obrigado a cuidar da sua casa, enquanto a sua mulher que é uma grande executiva, trabalha fora», revela o actor. «Ele aprende a limpar a casa, a cozinhar para os seus filhos, e a lidar com os novos desafios que são as tarefas do lar enquanto envia também o seu currículo para as empresas para voltar ao mercado.»

«Aos poucos, ele vai percebendo o que era o trabalho da sua mulher, e começa a valorizá-la de uma forma que nunca fez. E o seu casamento e a sua relação com os seus filhos passa a ter mais saúde e qualidade», afirma Raul de Orofino, para quem esta «fábula é uma metáfora sobre como podemos ser mais empáticos, valorizarmos mais as pessoas para trabalharmos melhor em equipa, para liderarmos com mais qualidade ou para valorizarmos mais os clientes no ato da venda.»

A apresentação é gratuita mediante inscrição obrigatória no site da apg em www.apg.pt

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*