Um sistema self-driven é o futuro da gestão de pessoas

O futuro da gestão de pessoas supõe a máxima geração de valor por meio da utilização de
tecnologias da informação inteligentes. Na Primavera BSS, já está em desenvolvimento uma
tecnologia inteligente para dar resposta às necessidades da nova era de gestão de pessoas.

 

Os grandes desafios que os profissionais de Recursos Humanos enfrentam, actualmente, são, maioritariamente, o reforço do compromisso laboral do colaborador, antecipação das necessidades de formação, recrutamento de novos talentos, reforço da relação entre chefias e equipas e retenção do capital humano através do engagement dos colaboradores com a organização.

Para ultrapassar com sucesso esses desafios, é necessário que os gestores e equipas de Recursos Humanos estejam munidos de ferramentas tecnológicas que lhes permitam ser ágeis nessa gestão. Não é com soluções do passado que se consegue acompanhar as tendências e ter uma gestão de futuro, principalmente quando falamos de tecnologia.

Naturalmente que a solidez e estabilidade de uma solução de gestão de Recursos Humanos é fundamental, principalmente quando falamos de processos críticos como o payroll ou a gestão de contratos. É nestes processos, e outros como o processamento de elevados volumes de informação ou em operações complexas, que as soluções de Recursos Humanos da Primavera se têm destacado ao longo dos anos e conquistado a preferência de grandes empresas, particularmente multinacionais com equipas de grande dimensão e necessidades muito específicas.

Mais recentemente, as soluções de Employee and Manager Self-service vieram proporcionar aos clientes Primavera mobilidade, colaboração em tempo real, agilidade na gestão da informação pessoal, simplicidade na gestão de despesas e rapidez no acesso a informação contratual, tudo isto aliado ao rigor e à solidez das funcionalidades mais tradicionais de gestão administrativa
de Recursos Humanos.

Mas, na Primavera, o presente é o futuro, e é para ele que se trabalha diariamente, por isso, está já em desenvolvimento um novo sistema focado nas premissas mais recentes de gestão de pessoas. Numa época marcada pela valorização crescente do capital humano, este sistema estará assente numa arquitectura “Intelligent by design”, tendo como mote principal a inteligência na condução do negócio.

Antecipação do futuro
O grande factor de diferenciação actual é a capacidade de prever cenários e antecipar potenciais ocorrências, tendo por base um conjunto complexo de padrões.

 

Leia a entrevista na íntegra na edição de Novembro da revista Human Resources.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...