Uma acção com um objectivo: promover a integração de pessoas com deficiência nas empresas

No âmbito do incentivo à estratégia de Diversidade & Inclusão nas empresas, e assinalando o Dia Internacional da Deficiência, a Michael Page celebrou uma parceria com a Operação de Emprego com Pessoas com Deficiência, (OED) para informar e sensibilizar a comunidade empresarial, de diversos sectores, na integração de pessoas com deficiência.

 

Neste contexto, a Michael Page vai acolher a acção “Espaço IN/Formação OED” destinada a um grupo de decisores de diferentes áreas económicas. O objectivo deste encontro é preparar os agentes de mudança empresariais para a oferta de emprego e potenciar a integração profissional de colaboradores com deficiência.

Em discussão, vão estar tópicos que constam da agenda das empresas e que incluem, o que os empregadores esperam dos trabalhadores, características do mercado de trabalho, perfil dos candidatos e competências socioprofissionais.

«Apoiar a inserção profissional de pessoas com deficiência, contribuindo para o aumento da sua empregabilidade e promover junto das empresas as capacidades profissionais destes trabalhadores, integra-se na estratégia que a nossa empresa tem vindo a desenvolver, com o objectivo de construir um mercado de trabalho mais equilibrado, produtivo e inclusivo, com valor económico», assume Fábio Alves, da consultora da Michael Page.

Por outro lado, Emília Mesquita, técnica de acompanhamento na OED, sublinha a importância «da necessidade de mudança empresarial para a inclusão de pessoas qualificadas com necessidades específicas, e características como resiliência, capacidade de superação e integração, que apresentam um valor muito positivo para as organizações, tornando-as mais produtivas e humanizadas».

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...