Universidade Europeia discute “O futuro da gestão”

“O futuro da gestão” é o tema da primeira conferência científica internacional que a Universidade Europeia realiza a partir de hoje, dia 10 de Julho, até 12 de Julho, no Campus da Quinta do Bom Nome, em Carnide.

 

Organizada pela Faculdade de Ciências Empresariais e Sociais da Universidade Europeia, a conferência pretende analisar as principais funções da gestão – Finanças, Marketing, Recursos Humanos, Sistemas de Informação, Operações, Qualidade, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – e as mudanças no panorama científico e tecnológico.

“Inteligência artificial”, “Robotização”, “Qual é o futuro da internacionalização empresarial?”, “Quais os novos desafios para os Sistemas de Informação e de apoio à decisão?”, “Quais as novas perspetivas e responsabilidades do Marketing?” e “Quais os impactos futuros da investigação, desenvolvimento e inovação?”, “Qual o futuro das finanças?” e “Qual o impacto futuro na área dos recursos humanos e da gestão de conhecimento nas organizações?” são alguns dos temas em discussão.

A sessão de abertura estará a cargo de Pedro Barbas Homem, reitor da Universidade Europeia. José Tribolet e Luiz Moutinho são os keynote speakers da conferência e vão refletir sobre os perfis dos postos de trabalho no futuro, a adequação do sistema educativo às novas necessidades bem como quais os caminhos e os pontos de bifurcação da ciência, da tecnologia, da inovação da geopolítica e da geostratégia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual