Universidade Nova faz parceria para desenvolver projectos inovadores em educação e formação de professores

A Universidade Nova de Lisboa estabelece uma parceria com duas empresas de formação de professores, que haviam sido constituídas pela Veritas Education, sociedade detentora da St. Dominic’s International School (SDIS).

 

A parceria surge na sequência da assinatura do protocolo, celebrado em Junho do ano passado, para que sejam desenvolvidos, em conjunto, diversos projectos inovadores em educação e formação de professores.

«A NOVA passa agora a associar-se ao Veritas – International Training Center (VITC), focado na promoção de novas competências curriculares e extracurriculares para professores, como inteligência emocional e outras competências fundamentais na área da educação, tanto nos formatos presenciais quanto no ensino à distância», destaca-se em comunicado.

A Universidade Nova de Lisboa faz parte também da Veritas – Internacional Math Academy (VIMA), que tem como objectivo desenvolver competências específicas dos professores para superarem as dificuldades existentes atualmente no ensino de matemática.

«Esta parceria entre a NOVA e a Veritas reforça as competências e os projetos de formação, com o envolvimento de professores e investigadores da NOVA nas actividades formativas do Training Center e da Maths Academy. A expectativa é de que, juntas, as duas entidades avancem com outros projectos de impacto num futuro breve, beneficiando os alunos de todas as idades do St. Dominic’s International School», completa-se.

«Para nos mantermos atualizados num tempo tão desafiante e em constante mudança como este que vivemos actualmente, precisamos de estar atentos às novas tendências, não apenas na educação, mas na perspectiva mais ampla da sociedade, respondendo, assim, de forma rápida e eficaz com novas abordagens de ensino. É este o objectivo do Veritas – International Training Center e do Veritas – Internacional Maths Academy, que agora contam com a parceria de capital da prestigiada Universidade Nova de Lisboa», afirmam os responsáveis das duas entidades.

 

 

Ler Mais