Vanda de Jesus vai liderar a operação da fintech americana iCapital em Portugal

A plataforma fintech iCapital anunciou a contratação de Vanda de Jesus como Managing director, Country head of Portugal.

 

Ao assumir esta função, a responsável irá supervisionar e coordenar uma equipa de mais de 150 pessoas, da área de Tecnologia, assim como de outras operações e áreas de suporte sediadas no escritório da iCapital em Lisboa.

A nova Country head of Portugal possui um vasto conhecimento do mercado nacional e rede de contactos, permitindo, desta forma, continuar a construir relações com stakeholders locais e a atrair novos talentos para a iCapital. Reportará a Marco Bizzozero, head of International, sediado em Zurique.

Vanda de Jesus junta-se à iCapital após ter feito parte do Governo português, onde exerceu funções de directora Executiva do Portugal Digital e onde teve a oportunidade de liderar os esforços para acelerar a transformação digital do país.

Antes da sua experiência no Portugal Digital, trabalhou para a Microsoft Portugal durante sete anos, onde exerceu funções como directora Executiva de Marketing e Relações Públicas.

Anteriormente, trabalhou como directora de Marketing e Vendas na Viatecla e foi directora Executiva na APDC. É licenciada em Gestão de Empresas pelo ISCTE, e possui um percurso de posições de liderança em organizações governamentais e não governamentais portuguesas, focadas no desenvolvimento económico através da tecnologia.

«Temos o prazer de contar com a Vanda de Jesus para liderar a nossa equipa em Portugal. As funções que estão sob a sua supervisão são fundamentais para melhorar ainda mais a infraestrutura técnica da iCapital que é líder de indústria e a mais avançada no serviço ao cliente», referiu Marco Bizzozero. «É uma honra poder contar com alguém com o perfil e experiência da Vanda para reforçar ainda mais a nossa rede local e expandir o excepcional grupo de talentos da iCapital em Portugal.»

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*