Vão ser criados 5700 postos de trabalho em Salesforce em Portugal até 2024

Margarida Lopes
11 de Março 2021 | 14:35

A tecnológica Salesforce anunciou que, até 2024, serão criados 1760 empregos em Portugal directamente relacionados com as tecnologias Salesforce, e mais 3960 empregos indirectos. Os dados divulgados com base num relatório da consultora IDC, apontam ainda para um impacto de 669 milhões de euros da Salesforce na economia nacional, devido ao aumento da utilização da computação cloud por parte dos seus clientes.

 

Numa conferência de imprensa organizada pela Salesforce esta manhã, Fernando Braz, Country leader da tecnológica americana em Portugal, partilhou os dados do Salesforce Economy Report, um relatório construído pela IDC que avalia o impacto da empresa na economia global local. Assim, de acordo com o estudo, a Salesforce terá um impacto na criação de 4.2 milhões de empregos em todo o mundo, assim como no aumento do volume de negócios das empresas para 1 bilião de euros globalmente.

Em Portugal, o crescimento da computação em cloud irá impulsionar ainda os benefícios para a economia nacional, previstos num crescimento de 19%, de 150 milhões de euros em 2018 para 430 milhões de euros em 2024. Através dos investimentos feitos pelas empresas na subscrição de soluções cloud e serviços auxiliares, o ecossistema da Salesforce em Portugal era, em 2019, quase cinco (4,9) vezes superior à valorização da própria Salesforce e, em 2024, será 7,1 vezes superior.

Na conferência de imprensa, o responsável da Salesforce em Portugal indicou que 2020 foi um ano em que a empresa continuou a crescer, com um volume de negócios de 17.78 milhões de euros (+24%), e que Portugal foi um dos motores dessa aceleração, sendo que o mercado nacional reportou um crescimento superior.

Continue a ler após a publicidade

Após ter fechado o ano fiscal em Janeiro, a multinacional americana reportou ainda um crescimento de 30% em número de clientes na Península Ibérica, número que se mantém para o mercado português, trabalhando com empresas de renome como o grupo SONAE, Brodheim, Pestana, Domino’s e Renova, entre outros. Também as parcerias cresceram, 18%, e os profissionais certificados em Salesforce, na ordem dos 40%.

Partilhar


Mais Notícias