VdA nomeia nova managing partner, que vai presidir a Comissão Executiva. João Vieira de Almeida assume cargo de senior partner, presidindo ao Conselho de Administração

A VdA nomeou em Assembleia Geral a sócia Paula Gomes Freire como managing partner e João Vieira de Almeida como senior partner. Os novos cargos, que resultam de uma alteração recentemente aprovada ao modelo de governação da firma, serão assumidos em Fevereiro de 2022.

 

Paula Gomes Freire, que já integrava o Conselho de Administração, irá suceder a João Vieira de Almeida no cargo de Managing partner, passando a presidir à Comissão Executiva e a liderar a gestão operacional da firma, com foco no negócio, na equipa e nos resultados.

Por seu turno, João Vieira de Almeida irá assumir o recém-criado cargo de senior partner, presidindo ao Conselho de Administração, com responsabilidade pelo desenvolvimento estratégico, gestão do partnership e particular foco na defesa e promoção da Cultura e Sustentabilidade.

Para Paula Gomes Freire «é uma honra e motivo de enorme orgulho ser nomeada futura managing partner da VdA, cargo que assumirei com enorme sentido de missão e responsabilidade pela confiança merecida por parte dos meus sócios. Temos uma visão clara sobre os desafios dos nossos clientes e as exigências do mercado, mas também sobre a importância das nossas pessoas e da afirmação da equipa. Queremos dar continuidade a essa visão, com a ambição de a potenciar, e esse será o meu principal papel».

Para João Vieira de Almeida «este é um processo de sucessão natural, alinhado com uma visão sobre a sustentabilidade e continuidade do projecto, por uma pessoa que reúne as qualidades certas para um papel de enorme exigência. Não podia estar mais confiante e orgulhoso com a escolha da Paula Gomes Freire, pela estima e apreço que tenho pelas suas qualidades pessoais, mas também porque  materializa a afirmação de uma nova geração e da visão institucional que temos da VdA. Queremos afirmar ainda mais o papel relevante que assumimos na comunidade e promover aspetos da nossa Cultura que entendemos importantes, em linha com o caminho que já tem sido feito, nomeadamente em matéria de Sustentabilidade, e será com essa missão que assumirei o cargo de senior partner».

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...