Vídeo: Aprenda a arte de fazer boas perguntas

ATINGE O TEU VERDADEIRO POTENCIAL

 

No #18 vídeo da rubrica semanal “Atinge o teu verdadeiro potencial” (promovida pela Human Resources em parceria com o Seekers Club), as empreendedoras sociais Carolina Almeida e Patrícia Assis ajudam-nos a utilizar perguntas para potenciar melhores respostas. 

Na opinião das co-fundadoras da SAPANA, existem múltiplas perguntas que são um excelente ponto de partida para gerar novas perguntas, identificar problemas e encontrar as melhores soluções. Assim, veste vídeo, desconstroem uma das perguntas mais relevantes para a actualidade que vivemos.
Neste workshop exclusivo – e pela primeira vez em dose dupla no Seekers Club -, Carolina Almeida Cruz e a Patrícia Assis desafiam-nos a encontrar as perguntas que vão abalar a forma como cada um olha para si e para o mundo. No fim, deverá ser capaz de:
1. Utilizar perguntas para potenciar melhores respostas
2. Tirar maior partido do que nos rodeia
3. Criar as nossas próprias perguntas transformadoras

 

 

As autoras
Carolina Almeida
Como apaixonada pelo potencial humano, um dos lemas da Carolina é: «Torne-se sua melhor versão.» Com esta missão de capacitar pessoas, em 2012, co-fundou a SAPANA, o principal fundo de impacto social e investimento social empresarial e Organização Não Governamental (ONG) em Portugal, reconhecida como estudo de caso de sustentabilidade pela UNECE.
Estudou Finanças e Administração na Universidade de Harvard e trabalhou nas Nações Unidas, onde ficou fascinada por Empreendedorismo na Universidade para a Paz, sendo ainda graduada do programa altMBA de Seth Godin.
Adicionalmente, Carolina é “Criadora de Mudanças” pela Ashoka, e reconhecida como “Jovem Desafiadora” pela Fundação Muhammad Yunus. É também professora na Universidade Católica Portuguesa.
O seu maior desafio é reunir três sectores principais, privado, público e social, num paradigma de economia compartilhada colaborativa.
Patrícia Assis
Empreendedora social, a Patrícia move-se pela visão que o impacto positivo nasce na capacidade que cada um tem para reflectir sobre si mesmo e o seu contexto.  Aos 17 anos começou a participar em iniciativas que contribuíam para uma sociedade mais consciente e justa.
Em 2012, co-fundou a SAPANA e, no mesmo ano, mudou-se para a Holanda onde trabalhou na Tommy Hilfiger e Nike, para em 2017 embarcar numa viagem de 15 meses pelo mundo, focada em contribuir para causas sociais.
Em 2018,  voltou para Portugal e assumiu a função de directora na SAPANA, tendo em 2019 recebido a menção honrosa do prémio INSEAD Award of 2019 for Social Entrepreneurship. É ainda fundadora do Achieve2Sustain e da Ant.Element.
Escreve prosa poética desde os 7 anos, estudou piano clássico durante 10 anos, e o melhor que lhe podem dar são conversas de qualidade e viagens profundas.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*