Well-being – Prémios Human Resources 2023
Qual a empresa com melhores práticas de conciliação e equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal / familiar de cada colaborador, assim como a promoção da Saúde, Bem-estar e Felicidade dos seus colaboradores?
Pitch dos finalistas
Delta Cafés
A saúde e bem-estar dos nossos colaboradores é o ponto de partida para tudo o que façamos na nossa vida, pessoal e profissional, façamos com uma alegria e felicidades naturais e contagiosas. Sendo uma preocupação constante do Grupo, no último ano assumiu uma identidade ainda mais vincada, ao disponibilizar a todos os colaboradores o programa Delta Feel Good, uma assinatura que espelha a essência do nosso propósito. Porque o equilíbrio é necessário, porque colaboradores saudáveis são colaboradores produtivos e felizes, desafiamos os nossos colaboradores a participar num diversificado conjunto de iniciativas (ex: aulas de surf, concertos, bowling, padel, acompanhamento nutricional; horta comunitária). Difícil de resistir!
EDP
A EDP está empenhada em evoluir como uma organização global, ágil e eficiente, com uma abordagem centrada nas suas pessoas e que assegure uma experiência humana, relacionando-se com medidas concretas ao nível da saúde física, bem-estar, conciliação, flexibilidade e novas formas de trabalhar. Neste sentido, em 2022, a EDP alargou a todos os seus mercados uma medida de flexibilização do horário de trabalho, de adesão voluntária, que consiste na possibilidade de os colaboradores com funções compatíveis adaptarem o horário de trabalho semanal, permitindo que não trabalhem no período da tarde de sexta-feira. Foram ainda asseguradas diversas campanhas de sensibilização para a adoção de comportamentos saudáveis e que promovam um maior bem-estar.
Fidelidade
A história da Fidelidade é feita de Pessoas, sejam clientes, parceiros ou as nossas Pessoas. Sabemos que cada uma é única, por isso, trabalhamos em conjunto para atingir um objetivo comum: fazer bem o Bem.
Olhando para o futuro, integramos as Pessoas em projetos que fortalecem a Fidelidade de hoje, preparando a do amanhã. Vamos apostar na diversidade, inovação, agilidade e apoio das Pessoas para que possam dar o seu melhor. Tecemos um enredo com personagens motivadas, que desenvolvem ações de responsabilidade social que visam o bem-estar de todos.
No âmbito da gestão de pessoas, queremos ser uma referência, porque a nossa narrativa não é fixa; é flexível, envolvente e, acima de tudo, humana, para que a vida e esta história não parem.
L’Oréal
As pessoas estão no centro das preocupações da L’Oréal e o cuidado com as mesmas são a chave para o crescimento sustentável. Assim foi criado o programa Share&Care, que garante uma oferta global de benefícios sociais para todos os colaboradores da L’Oréal em pilares essenciais como a segurança, saúde, equilíbrio e bem-estar no local de trabalho. Para além da promoção de seguros, saúde e proteção social, conseguimos, com a renovação da nossa sede, proporcionar a todos os colaboradores espaços para um maior equilíbrio pessoal e familiar e um ambiente de trabalho mais flexível, como ginásio e um salão de beleza (Beauty Corner) e adotar medidas em concordância, como um horário flexível que permite a tarde de sexta-feira livre.
MC / Sonae
Na MC acreditamos que se cria sempre mais valor com o contributo de todos: por isso, colocamos as nossas pessoas no centro da nossa atividade, ambição e percurso. A promoção do seu desenvolvimento pessoal e profissional e o foco no seu bem-estar fazem, assim, parte integrante da nossa cultura e da nossa proposta de valor enquanto marca empregadora. Promovemos um ambiente de trabalho que se mantém constantemente atento ao work-life balance, e, assim, desenvolvemos programas internos que olham a saúde de forma holística, promovendo iniciativas quer a nível do bem-estar físico, quer mental.
Foi assim que, em 2021, lançámos o programa #PrecisamosFalar, um programa que visa sensibilizar a organização para o tema do bem-estar, com especial foco na saúde mental, e dotar todas as nossas pessoas de ferramentas que lhes permitam melhorá-la no contexto profissional e pessoal. Atua em três vertentes distintas e complementares: Sensibilização, Informação e Formação.
O programa não atua, porém, de forma isolada: o tema do bem-estar está sempre presente no desenvolvimento das nossas iniciativas, programas de benefícios e estratégias de atuação, pois só desta forma conseguimos proporcionar uma verdadeira experiência diferenciadora a todos os que trabalham connosco.
Novobanco
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PHC Software
Acreditamos que as melhores práticas de gestão são um catalisador de felicidade e da criação de valor. E é este o nosso propósito: “Better Management for Happier People”. Materializa-se através da aceleração dos negócios dos clientes através de software. E representa a ambição da PHC Software de ser a referência para trabalhar em Portugal, a Best Experience at Work.
Para isso, estamos focados no impacto emocional que o trabalho tem nas nossas vidas. Procuramos proporcionar condições de topo para um rendimento de topo, quer ao nível do espaço e das condições de trabalho, ao nível do desenvolvimento pessoal e profissional, bem-estar, atividades internas, liderança e da cultura. Pensamos de raiz a experiência de trabalho que cria o maior índice de felicidade e produtividade.
Randstad
A Randstad é já conhecida pelos seus hashtags e na verdade passam a mensagem do porquê de merecermos estas nomeações.
#EstamosAqui como parceiros de referência em quatro vetores de prestação de serviços, fulcrais para o sucesso das organizações: a formação, cada vez mais valorizada pelos profissionais, o recrutamento e seleção do qual somos especialistas e ainda consultoria e prestação de serviço global que demonstra o know-how que temos em mais de 30 mercados.
E #EuSouRandstad, quando trabalhamos diariamente uma estratégia de comunicação interna forte, engaging e transparente e ainda práticas de well-being que nos permitem responder ao que os profissionais mais valorizam no trabalho.
Não são apenas dois hashtags, são duas razões que mostram o nosso compromisso diário com candidatos, clientes e colaboradores.