Wellbeing Summit está a decorrer e é gratuito. Qualidade de vida no trabalho está em destaque

No mês em que se assinala o dia internacional da Saúde Mental, a Workwell apresenta a primeira edição do Wellbeing Summit num formato exclusivamente digital, que está a decorrer até 30 de Outubro. Tendo como mote “Qualidade de vida no trabalho – uma nova era”, o evento será estruturado em três eixos estratégicos: Saúde mental, Prevenção e Promoção de Saúde no local de trabalho.

 

De segunda a sexta, entre as 14h30 e as 16h00, estão a ser apresentados casos de sucesso e mesas de debate com a participação de vários oradores nacionais e internacionais.

Com o intuito de criar oportunidade para gestores, profissionais e especialistas debaterem a importância do bem-estar nas suas organizações e contribuírem para ambientes de trabalho mais saudáveis, o programa abrange temáticas como os novos contornos da saúde mental; performance e saúde em ambiente de pandemia; comportamentos promotores de saúde; bem estar em teletrabalho; gestão de espírito de equipa em teletrabalho; entre outras. Durante esta edição acontecerão ainda sessões de ginástica laboral.

Entre os oradores destacam-se o coordenador dos programas de formação executiva e pós-graduada da Autónoma Academy na área do Capital Humano, João Paulo Feijoo; o professor catedrático, José Soares; o membro da direcção nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Teresa Espassadim; a head of Human Resources do Grupo Ageas Portugal, Catarina Tendeiro ou o médico psiquiatra e psicoterapeuta membro do conselho Nacional de Saúde Mental, Vítor Viegas Cotovio.

«Como forma de assinalar o dia internacional da Saúde Mental, vamos materializar o esforço dos últimos meses para preparar um evento que tem como missão transformar a forma como a saúde e bem-estar no local de trabalho é encarada. Sabemos que locais de trabalho saudáveis são mais produtivos e que contribuem para o desenvolvimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, representando um modelo de desenvolvimento mais sustentável para todos. Passamos tanto tempo a trabalhar, não deve ser o bem-estar laboral uma das nossas maiores preocupações?», refere Tiago Santos, CEO da Workwell e pioneiro do corporate wellness em Portugal.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...