WeWork elimina cerca de 2.400 postos de trabalho em todo o mundo

“No âmbito da nossa estratégia para reorientar o negócio principal da WeWork, e como partilhamos anteriormente com os [nossos] funcionários, a empresa está a proceder às demissões necessárias para criar uma organização mais eficiente”, disse um porta-voz, citado pela agência France Presse.

O plano começou “há semanas em algumas partes do mundo e continuou esta semana nos Estados Unidos. Esta redução afeta cerca de 2.400 funcionários em todo o mundo”, acrescentou.

Segundo a mesma fonte, aqueles trabalhadores receberão indemnizações, benefícios e outras formas de apoio para os ajudar a encontrar outro emprego.

“São profissionais incrivelmente talentosos e agradecemos o papel importante que desempenharam na construção da WeWork na última década”, referiu também o porta-voz.

WeWork falhou recentemente uma tentativa de lançamento de uma Oferta Pública Inicial (IPO), tendo em vista a entrada na bolsa de Nova Iorque.

WeWork está atualmente numa situação financeira difícil. Os prejuízos duplicaram no ano passado para 1,9 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros).

Em 23 de outubro, o japonês Softbank anunciou uma injeção de 9,5 mil milhões de dólares (cerca de 8,6 mil milhões de euros) na WeWork, passando a controlar 80% do seu capital.

Ler Mais