Workshop gratuito da fintech Natixis propõe-se combater enviesamento inconsciente no ecossistema tecnológico

A Natixis em Portugal vai organizar, no próximo dia 22 de Outubro, pelas 18h00, um workshop online e gratuito sobre Enviesamento Inconsciente – estereótipos e preconceitos, destinado a professores, psicólogos e profissionais de educação.

 

Esta é uma actividade que a empresa realiza no âmbito do seu programa de Responsabilidade Social Corporativa, Champion For Change, uma iniciativa para fomentar a diversidade e a inclusão no ecossistema tecnológico, e da Europe Code Week, que se realiza entre os dias 10 e 25 de Outubro.

«Reconhecer o enviesamento inconsciente é o primeiro passo para ultrapassá-lo. A Natixis quer contribuir para promover a igualdade de oportunidades e reforçar a mensagem de que as profissões das STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês) estão ao alcance de todos e não devem ser monopólio de qualquer género», destaca Etienne Hurret, director-geral da Natixis em Portugal.

Conduzida em português e liderada por Paula Borges, consultora da LYD – Leading for Greatness – e com uma vasta experiência em organizações multinacionais, a sessão pretende fomentar a partilha de experiências e abrir o debate sobre o impacto que as convicções implícitas podem ter num contexto de sala de aula.

Esta sessão conta com o apoio da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), Carta Portuguesa para a Diversidade e Portugal INCoDe.2030.

As inscrições para o workshop podem ser feitas aqui.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...