Yahoo! recruta português da Google

Henrique de Castro será o administrador responsável pela área operacional da Yahoo!, contra o Google e o Facebook.

A tecnológica Yahoo! quer recuperar o terreno perdido para os rivais Google e Facebook. Para tal, está a reforçar equipa de topo com quadros vindos do maior motor de busca do mundo. Depois da presidente-executiva é agora a vez de um gestor português, que será o “número dois” da empresa.

Henrique de Castro será o administrador responsável pela área operacional (COO), escolhido pessoalmente pela presidente-executiva, Marissa Mayer. «O Henrique é um excelente e rigoroso gestor e estou muito entusiasmada por tê-lo na forte equipa de liderança da Yahoo!», destacou a gestora em comunicado.

Na Yahoo! o português de 47 anos será responsável pela estratégia e gestão operacional das vendas, operações, media e desenvolvimento de negócio.

Esta é a primeira grande contratação da nova líder da tecnológica e foi feita a peso de ouro. Henrique de Castro vai receber um salário-base de 600 mil dólares anuais (perto de 464 mil euros) e um bónus anual que pode atingir o dobro deste valor. Além disso, a Yahoo! vai atribuir-lhe 36 milhões de dólares (cerca de 28 milhões de euros) em acções. Vai ainda receber um milhão de dólares (772 mil euros) de bónus na primeira semana no novo cargo