Z Zurich Foundation doa mais de 900 mil euros para apoiar a UNICEF na distribuição de vacinas COVID-19

A Z Zurich Foundation fez uma doação de um milhão de francos suíços (mais de 900 mil euros) à UNICEF para apoiar a campanha de distribuição de duas mil milhões de doses de vacinas COVID-19, a nível mundial, até ao fim do ano.

 

Gregory Renand, Diretor da Z Zurich Foundation explica «responder a uma das maiores necessidades ligadas à pandemia, que é o acesso equitativo às vacinas, é das acções mais adequadas que podemos fazer e que está também no centro da nossa ambição».

A UNICEF e os parceiros têm trabalhado no maior programa de aquisição e fornecimento de vacinas da história, num esforço para vacinar profissionais de saúde e assistentes sociais da linha da frente, bem como pessoas de alto risco e vulneráveis em todo o mundo. A Z Zurich Foundation está a apoiar este esforço global e também a colaborar com as Companhias locais do Zurich Insurance Group (Zurich) em todo o mundo, no sentido de fazer doações adicionais através de várias campanhas de angariação de fundos.

Juntamente com a OMS, Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), GAVI e outros parceiros a nível global e regional, a UNICEF está também a trabalhar para apoiar os países a prepararem-se para a chegada e distribuição da vacina COVID-19. Isto inclui avaliar a capacidade e ajudar os países a reforçarem as suas cadeias de frio e abastecimento, para que tenham infra-estruturas adequadas de transporte e armazenagem das vacinas.

pub


Comentários
A carregar...