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7 hábitos (incomuns) das pessoas bem-sucedidas no LinkedIn
É possível fazer negócio no LinkedIn. A opinião é de John Nemo, fundador e CEO do LinkedIn Riches, que acredita que esta plataforma é uma das mais excitantes e mal compreendidas oportunidades de negócio disponível nos dias de hoje. Mensagem vinculada na Inc., onde o executivo partilhou as suas dicas de como gerar negócio através do LinkedIn, tendo por base 7 hábitos incomuns que as pessoas bem-sucedidas efectuam, todos os dias, naquela plataforma.
1 – Demonstram emoção. Sem deixar de lado o profissionalismo lembre-se que os seus potenciais clientes são pessoas. Por isso, sempre que partilhe conteúdo, especialmente imagens e/ou vídeo, assegure-se que há alguma emoção, para que a mensagem se destaque de todas as outras.
2 – Transmitem autenticidade. Um simples retoque na fotografia de perfil pode criar uma reacção de confiança e empatia. Algo crítico quando se está a construir e desenvolver uma relação de negócios.
3 – Oferecem valor acrescentado. Aproveite as ferramentas do LinkedIn e publique conteúdos interessantes antes de abordar potenciais clientes (use-os como “isco”). Hoje mais do que nunca a experiência demonstrada (e comprovada) faz a diferença.
4 – Abordagens personalizadas. A funcionalidade mais poderosa do LinkedIn assenta na possibilidade de criar (e desenvolver) centenas de relações (de trabalho) 1-1. Com a vantagem do processo decorrer de forma rápida e “elegante”.
5 – São ultra eficientes. Diga adeus à pesquisa manual e morosa. As novas funcionalidades do LinkedIn permitem pesquisar, filtrar, organizar, e acompanhar as interacções, de forma individual e automática.
6 – Usam conteúdos visuais. As imagens e os vídeos têm grande impacto como ferramenta de marketing e/ou de vendas. Quando usadas correctamente geram uma resposta emocional junto dos potenciais compradores e impulsionam a marca pessoal, tornando-o mais credível e competente.
7 – São organizados. Utilize as novas ferramentas do LinkedIn para, de forma fácil e rápida, seleccionar e adicionar notas sobre um potencial cliente.