
“Aliança para a Juventude” cria 90 mil oportunidades de emprego
A “Aliança para a Juventude”, promovida pela Nestlé, criou, em conjunto com mais de 200 parceiros de negócio e no espaço de um ano, cerca de 90 000 oportunidades de emprego e formação. Os dados foram divulgados à margem da Semana Europeia da Formação Profissional, que se realizou de 20 a 24 de Novembro.
Criada em 2014, a “Aliança para a Juventude” comprometeu-se com o desenvolvimento de uma série de iniciativas individuais e conjuntas para dar aos jovens significativas experiências de trabalho e de estágio, que os ajudem no início das suas vidas profissionais. As empresas que formam parte desta aliança mobilizaram também os seus colaboradores para se envolverem directamente com as comunidades e ajudarem os jovens a prepararem-se melhor para o mercado de trabalho, oferecendo conselhos práticos, clínicas de CV e de preparação para entrevistas de emprego.
Além das conquistas da “Aliança para a Juventude”, a Nestlé foi reconhecida como um empregador atractivo. A Companhia chegou ao top-cinco do ranking internacional Happy Trainees e foi também a empresa do sector de alimentação e bebidas com a maior pontuação.
Os parceiros da “Aliança para a Juventude” são membros activos da European Alliance for Apprenticeship da Comissão Europeia, promovendo estágios e formação como embaixadores activos da formação profissional em toda a Europa.
Marco Settembri, CEO da Nestlé para a zona EMENA, destaca que «desde o lançamento da iniciativa “Aliança para a Juventude”, em 2014, criámos 760 projectos de ensino dual que combinam formação on-the-job com a aprendizagem académica em ambiente escolar / universitário. Estou muito feliz por ver que, desde 2016, já criámos 90 000 postos de trabalho e oportunidades de estágio», reitera.
Em Setembro de 2017, a Nestlé também se juntou à Global Initiative on Decent Jobs for Youth, uma iniciativa liderada pela Organização Internacional do Trabalho para aumentar a acção e o seu impacto no emprego jovem.
Veja também estas notícias.