Janeiro 2013

HR 32

Tema de capa

A emergência de uma nova disciplina Actividades ou resultados – qual o vosso enfoque? O impacto cumulativo das tendências demográficas globais, combinado com uma contínua incerteza económica e agravado por uma falta de aptidões importantes cria um enguiço triplo e poderoso que as empresas enfrentam actualmente.

Editorial

> Ricardo Florêncio  De 20 a quase 70 nas empresas

Entrevista

> Rui Paiva CEO da WeDo Technologies «Fui sempre ensinado pelo meu pai que atingir os objectivos não é o principal, o importante é superá-los. Este é o segredo».

Gestão

> “Por que razão as mulheres são melhores em cargos de gestão” é um artigo com ideias perigosas, com base na diferença entre géneros.

Lições

> Será que podemos usar o pó mágico da Pixar, dos Rolling Stones e da agência global Cruz Vermelha Britânica para tornar as nossas equipas “super”?

Negócio

> A importância da emoção na gestão ocidental tem diminuído, embora a maioria das empresas saiba que este é um ingrediente de sucesso.

Equipa

> Filipa Esteves, directora de RH da Páginas Amarelas, dá-nos a conhecer a sua equipa constituı´daípor oito profissionais.

Entrevista Conselho Editorial

> Numa conversa conduzida por Isabel Barata, administradora da SATA e Conselheira Editorial da Human Resources Portugal, a Carlos Coelho, co-fundador da Ivity.

Employer Branding

> A Nestlé repensou a campanha global de Employer Branding e apresenta-se agora com uma assinatura renovada.

Caderno Especial

> Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho.

HR2

> Livros Irracional, O que leva pessoas inteligentes a tomar decisões erradas – Ori Brafman e Rom Brafman Lua de Papel

> Livros Power of 2, How to Make the Most of Your Partnership at Work and in Life – Rodd Wagner e Gale Muller

> Livros The Accidental Creative, How to Be Brilliant at a Moment’s Notice – Todd Henry

Opinião

> Fernando Neves de Almeida, Country President Boyden Portugal Como fazer amigos e influenciar pessoas

> João Azevedo e Silva, Senior Human Resources Business Partner da Unilever Jerónimo Martins Ameaça ou Oportunidade – A Importância do Rigor e do Como

Ler Mais