Walking Mentorship junta Portugal, Brasil e Angola no apoio a empresas e colaboradores

The Upside é o novo programa online da Walking Mentorshipnuma parceria exclusiva para Portugal, Brasil e Angola promovida pela Católica Porto Business School. Visa apoiar as empresas e os seus colaboradores num momento particularmente desafiante.

 

O programa é uma toolbox composta por oito sessões online e assenta em três pilares – Mentoria, Caminhada e Natureza –, tendo como objectivo contribuir para o bem-estar individual, enquanto as equipas se encontram fora dos escritórios, ajudando a libertar o potencial e a criatividade.

De acordo com João Perre Viana, fundador da Walking Mentorship, «o programa The Upside replica os programas que habitualmente são realizadas com grupos». O responsável destaca, ainda, que «ao recriar as dinâmicas de caminhada na natureza é possível aumentar a concentração, o foco e o bem estar. Ao mesmo tempo, damos estrutura para organizar os pensamentos, tornando o participante mais produtivo.»

O objectivo do programa passa por criar as condições para que os participantes possam desacelerar, reconectar-se e preparar-se para a acção que há de vir.

O The Upside encoraja todos os participantes a encontrar um ambiente descontraído na natureza para caminhar e fazer os exercícios propostos. Contudo, e dadas as actuais limitações, o programa Upside traz digitalmente a natureza «para dentro dos telemóveis e dos computadores».

Os diferentes exercícios – “caminhadas” digitais e a mentoria – irão aproximar cada participante da melhor versão de si mesmo, num curso que integra, também, o desenvolvimento de um plano de acção individual.

Veja aqui o vídeo de apresentação do Walking Mentorship.

Ler Mais