
The Lisbon MBA é um dos melhores cursos executivos do mundo
O MBA part-time da Católica-Lisbon e da Nova SBE entrou, pela primeira vez, no ranking de MBAs executivos do Financial Times. É o único curso português na lista.
O progresso na carreira dos ex-alunos, nomeadamente, uma subida salarial pós-MBA de 47%; a diversidade e qualidade do corpo docente, e a qualidade de investigação de ambas as universidades, justificam esta entrada do curso da Católica-Lisbon School of Business and Economics e da Nova School of Business and Economics no ranking mundial do Financial Times.
Este «é um resultado fantástico e deve-se, em muito, à parceria das duas melhores escolas de negócio do país, ao apoio dos nossos mecenas e ao trabalho do nosso corpo docente que, a par de uma formação técnica sólida, tem contribuído para desenvolver líderes, com inovação, criatividade, empreendedorismo e uma visão e experiência internacional», comenta Anabela Possidónio, directora executiva do The Lisbon MBA.
Francisco Veloso, director da Católica-Lisbon SBE, salienta que «este resultado reflete o sucesso de uma estratégia de excelência que tem vindo a ser implementada e que permite a grande visibilidade do The Lisbon MBA no estrangeiro e a liderança incontestável em território nacional». Para Daniel Traça, director da Nova SBE, «o ensino superior português é cada vez mais uma referência no mundo».
O ranking é liderado pelo Tsinghua-Insead EMBA, da Tsinghua University/ Insead, leccionado na China, Singapura, França , Emirados Árabes Unidos e França.