
Grupo Lufthansa está a contratar
A Deutsche Lufthansa AG vai contratar mais de 3 mil novos funcionários este ano, maioritariamente assistentes de bordo para as diversas companhias aéreas do Grupo Lufthansa.
A Lufthansa, a maior companhia aérea da Alemanha, vai contratar 1400 assistentes de bordo para as placas giratórias de Frankfurt e Munique; no total, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa vão contratar mais de 2 200 novos funcionários.
No ano passado, além dos processos convencionais de contratação, a Lufthansa organizou seis castings para assistentes de bordo em Heidelberg, Mainz, Augsburg, Regensburg, Munique e Berlim, com uma reacção muito positiva entre o grupo-alvo. Mais de 2 mil candidatos foram aos castings, e quase 6 mil participaram nos dias de candidaturas regulares em Frankfurt. Praticamente, uma em cada três candidaturas foi aceite.
Por exemplo, Sandra Albrecht. «Sempre quis trabalhar na Lufthansa», disse Sandra, actualmente a trabalhar a partir de Frankfurt, e que terminou com êxito o casting da Lufthansa para assistentes de bordo em Mainz. «Sempre sonhei ser assistente de bordo. Nem queria acreditar na minha sorte». Para Sandra Albrecht, o sonho de voar tornou-se realidade.
Mas também há contratações para outros departamentos. Por exemplo, a Lufthansa Technik planeia recrutar 450 novos funcionários para diferentes localizações; as companhias aéreas da Austrian irão contratar mais de 300 novos funcionários para cabina check-in e cockpit, além de contratações opara outros departamentos. Com 37 mil empregados, a Lufthansa é o maior empregador em Frankfurt e no estado de Hesse.
Para o grupo de aviação, formar jovens é de particular importância. 250 novos candidatos irão começar a sua formação no Grupo Lufthansa em 2016/17. E a escolha é grande: há nove cursos superiores e 34 programas de formação profissional, incluindo fabricante de ferramentas, assistente de tráfego aéreo, profissional de catering, especialista de serviços de logística e muito mais.
«A Lufthansa continua a ser o empregador mais atraente na Alemanha. No ano passado, recebemos mais de 100 000 candidaturas através do nosso portal www.be-lufthansa.com. Estamos muito satisfeitos de podermos contratar este ano mais de 3 mil funcionários este ano», referiu Carsten Spohr, presidente do Conselho de Administração da Deutsche Lufthansa AG.
Para mais informações sobre as oportunidades de carreira no Grupo Lufthansa, basta visitar o portal www.be-lufthansa.com ou na página de fãs do Facebook “Be-Lufthansa”. As candidaturas só podem ser submetidas através do portal; poderão também ser entregues nos castings para assistentes de bordo. Em www.facebook.de/BeLufthansa, especialistas em recursos humanos dão dicas preciosas e respondem a todas as questões sobre o trabalho no Grupo Lufthansa. As pessoas interessadas poderão também ao blog.be-lufthansa.com.