Gestão de Talento – Prémios Human Resources 2023

Qual a empresa que melhor gere e promove o desenvolvimento dos seus talentos, dos seus colaboradores, distinguindo-se pela aposta em novas aprendizagens e oportunidades de progressão na carreira?

 

Pitch dos finalistas

 

Delta Cafés

Como de uma semente que se planta, se pode colher uma árvore carregada de frutos, trabalhamos diariamente para proporcionarmos a melhor experiência de colaborador às nossas Pessoas. Acreditamos que a nossa autenticidade e forma única de atuar no mercado nos permite trabalhar de forma próxima às necessidades das nossas Pessoas para lhes dar o nosso melhor e o que necessitam e valorizam. Reconhecer e valorizar o nosso talento reforça a cultura de meritocracia e atua como uma referência para o mercado interno.

 

Deloitte

A forma como encaramos a gestão do talento está assente numa abordagem individualizada centrada numa experiência humana, inclusiva e que cria as condições certas para que cada um se sinta no seu melhor. Acreditamos que a performance é o reflexo da capacidade de cada pessoa poder ser autêntica e utilizar as suas forças diariamente, sentindo-se integrada numa equipa que floresce através da diversidade. Aliada a isso, a forma como nos conectamos e criamos relações de confiança, assentes no respeito, numa liderança empática e comunicando com clareza feedback construtivo, potencia a melhor versão de cada um. De olhos postos no futuro, e avaliando de forma holística as tendências, preocupamo-nos em auscultar permanentemente as nossas mais de 5.000 pessoas para cocriar a sua melhor experiência de trabalho.

 

EDP

Uma gestão de desempenho eficaz e consequente, bem como uma estratégia de desenvolvimento de talento clara e acionável, constituem peças-chave na transformação que a EDP procura nos próximos anos, enquanto organização à prova do futuro. Neste sentido, a EDP implementou um modelo global de desenvolvimento que potencia uma organização mais meritocrática, orientada para o desenvolvimento e com uma cultura ativa de feedback. Este modelo suporta uma visão holística do colaborador sobre o seu desempenho passado, competências atuais e agilidade futura, assegurando uma experiência mais integrada, clara e consequente para colaboradores e líderes, procurando assegurar um maior engagement e retenção de talento na EDP.

 

MC / Sonae

Falar da MC é falar de Gestão de Talento. Somos conhecidos por ser uma escola, e toda a experiência e aprendizagem que desenvolvemos ao longo dos anos é aplicada nas nossas pessoas e nas suas capacidades e competências. Desde logo, pelo processo de avaliação, transversal e sistemático, que permite acompanhar cada colaborador de forma individual, de acordo com o seu desempenho e potencial. Um processo que permite identificar iniciativas específicas para o desenvolvimento pessoal, mas que suporta também o desenho da estratégia de captação e retenção de talento, com especial foco no top talent.
Outro pilar essencial no nosso programa de gestão de talento são as lideranças, para as quais desenvolvemos e implementamos um modelo de acompanhamento que torna as equipas mais ágeis e próximas, entre si e com todas as outras áreas da organização.
Temos uma visão integrada e complementar da gestão de talento: desenvolvemos estratégias para integração do talento jovem, mas apostamos igualmente na promoção da mobilidade interna e do crescimento pessoal e profissional dentro da organização, e em programas de mentoria que interligam perfis e gerações, potenciando a criação de mais valor para cada um dos participantes e para a MC como um todo.

 

 

Microsoft

Na Microsoft, capacitamos os colaboradores para definir objectivos de carreira que sejam significativos e mediante os quais possam atingir todo o seu potencial. Porque os interesses podem mudar e as carreiras devem evoluir, empenhamo-nos em ajudar os colaboradores a (re)descobrir as suas paixões, a desenvolver as competências necessárias para as realizar e a ligar-se a pessoas que o possam apoiar nessa jornada. Dispomos de ferramentas de partilha de feedback e avaliação, temos ainda uma framework própria, concebida para ajudar os colaboradores e os managers a ter uma abordagem individual ao planeamento, aprendizagem e realização das suas aspirações de carreira. Dispomos de programas de mentoria personalizados e iniciativas de formação, capacitação e recapacitação de competências.

 

NOS

A NOS desenvolve a sua atividade num sector particularmente competitivo, tendo em conta as últimas tendências observadas no mercado de trabalho. As competências necessárias ao crescimento e evolução são relativamente escassas no mercado português e estão muito expostas à concorrência global, acelerada pelo teletrabalho. Assim, enquanto organização focada na inovação, crescimento e valor, temos investido de forma sólida na atração, crescimento e retenção de talento que nos permita sustentar a ambição da trajectória que definimos nos nossos planos estratégicos.
Dentro desta estratégia, para valorizarmos os currículos dos nossos profissionais, apostamos em reforçar a nossa oferta formativa nas competências críticas para a evolução do negócio, com a possibilidade de realização de certificações.

 

 

Tabaqueira / Philip Morris

__________________________________

 

Vodafone

Na Vodafone, queremos ligar pessoas e empresas, utilizando a nossa tecnologia para melhorar a vida das pessoas, por uma Sociedade digital, inclusiva e sustentável.
E o que fazemos, dia após dia, ano após ano, é vivido de dentro para fora: dos nossos Colaboradores para o Mundo. Acreditamos numa Cultura na qual cada Colaborador e cada Colaboradora se sinta bem, onde possa experimentar e aprender, inovar, fazer acontecer em equipa e desenvolver todo o seu potencial, porque só assim podemos afirmar que entregamos sempre a melhor experiência, os melhores produtos e os melhores serviços aos nossos Clientes, contribuindo para um futuro melhor.
É esse o nosso “Spirit”.
Together we can.

 

Participe e vote AQUI