Qual é a sua proposta de valor?

Nesta edição falámos com cinco vencedores do estudo de Employer Branding da Randstad: EDP (Saúde financeira, equilíbrio trabalho-vida pessoal e sustentabilidade social e ambiental), Fnac Portugal (Ambiente de trabalho agradável), Galp Energia (Segurança de trabalho, oportunidades de carreira e salários e benefícios), Novabase (Qualidade de formação) e RTP (Conteúdo de trabalho interessante). Conheça o que distingue estas empresas.

 

As empresas têm um desafio, por um lado querem atrair novos clientes para comprarem os seus produtos ou serviços, por outro querem captar o melhor talento para trabalhar na organização. Tudo isto debaixo do mesmo “chapéu”: a marca.

A marca que em qualquer livro de Marketing ocupa capítulos para ser categorizada e trabalhada, e que tem ainda direito a diferentes teses sobre a comunicação da mesma, a construção da sua identidade e tom de voz. Quer isto dizer que é suficiente ter uma marca muito forte para atrair talentos? E se, pelo contrário, a marca for pouco conhecida, mais de nicho, não terá a possibilidade de recrutar talentos?

A notoriedade da marca em termos de consumo não está relacionada com a sua atractividade para trabalhar. Em Portugal, o estudo de Employer Branding da Randstad veio demonstrar isso mesmo ao revelar que a empresa com maior notoriedade de marca (99,3%) não estava no top 20 de empresas mais atractivas para trabalhar.

Leia a reportagem na íntegra na edição de Fevereiro, onde terá oportunidade de ler os testemunhos de:

Paula Carneiro, directora de Recursos Humanos corporativos do Grupo EDP;

Nuno Campos Carvalho, director de Recursos Humanos da Fnac Portugal;

Paulo Pisano, director de Recursos Humanos da Galp Energia;

Manuel Beja, head of People & Organization da Novabase;

Maria Helena Pereira, directora de Recursos Humanos da RTP.

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