Quem quer ser “low code developer”?

A OutSystems inicia, em Janeiro, dois cursos para 100 candidatos a “Low Code Developers”, num contexto de requalificação de licenciados que pretende dar resposta à crescente procura de profissionais na área das Tecnologias de Informação – programadores e arquitectos de TI.

 

Estes cursos têm por objectivo permitir aos licenciados inscritos nos centros de emprego, preferencialmente das áreas de ciências, tecnologias, engenharia ou matemáticas (STEM), o desenvolvimento de novas competências, sobretudo em aspectos de transformação digital, para fazer face à procura crescente de profissionais na área do low-code, servindo, ao mesmo tempo, para o aprofundamento das competências ao nível da formação especializada de pós-graduação.

Os cursos terão 500 horas de duração, incluindo 200 horas em contexto profissional realizadas em empresas parceiras da OutSystems, e serão dados em Proença-a-Nova, no pólo da empresa, em parceria com o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB).

O projecto conta ainda com a colaboração do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), beneficiando assim do protocolo assinado entre os Institutos Politécnicos e o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Com cerca de 65% dos quadros da OutSystems a trabalhar no polo de Proença-a-Nova formados no IPCB, o novo curso pretende também atrair novas empresas para a região, em face do número crescente de profissionais na área da tecnologia.

Veja também estas notícias.

Ler Mais