
Ao contrário das rivais, esta gigante tecnológica já prepara o regresso aos escritórios
Ao contrário de outras gigantes tecnológicas, como o Facebook, Microsoft, Google e Twitter, a norte-americana Apple está já em preparativos para voltar a receber a maioria dos colaboradores nos escritórios da empresa.
A notícia está a ser avançada pela “Bloomberg”, que revela que a Apple vai optar por uma estratégia de desconfinamento faseada, entre finais de Maio e início de Junho, com o objectivo de retomar as operações normais a tempo do lançamento do iPhone12. A primeira fase irá abranger todos os funcionários cujas funções não sejam compatíveis com o regime de teletrabalho e aqueles que estão a ter dificuldades a executar as suas tarefas a partir de casa.
A segunda está marcada para Julho. Nessa altura, a empresa prevê o regresso de funcionários que estavam em regime de teletrabalho a todos os escritórios. Mas as datas de regresso serão alternadas.
A “Bloomberg” adianta que os quadros superiores da empresa da maça já começaram a informar os trabalhadores, indicando-lhes a data de regresso.