19.ª edição da Semana Europeia da Mobilidade assinalada com acções de sensibilização digitais
A Auchan Retail Portugal, Ceetrus Portugal, Decathlon, Helexia, Leroy Merlin, Norauto e Oney Bank, insígnias pertencentes à Associação Familiar Mulliez (AFM), uniram-se para assinalar a 19.ª edição da Semana Europeia da Mobilidade que está a decorrer até 22 de Setembro.
Estas sete insígnias estão a levar a cabo diversas acções de sensibilização digitais, junto do público em geral e dos mais de 16500 colaboradores, especialmente através da divulgação de vídeos associados ao tema «Emissões Zero, Mobilidade para todos».
Os conteúdos estão a ser partilhados nas redes sociais de algumas insígnias, nas plataformas de comunicação interna e noutros suportes de comunicação externa como o Canal Indoor dos Centros Comerciais Alegro, procurando consciencializar para a necessidade da mudança de comportamentos relativamente à mobilidade, em particular no que toca à utilização do automóvel individual.
Durante a 19.ª edição da Semana Europeia da Mobilidade e a 21.ª do Dia Europeu sem Carros, estão a ser divulgados vários conteúdos que, além de sensibilizarem para a importância da mobilidade sustentável, da pegada ecológica e a preservação do planeta, focam temas úteis para os cidadãos perceberem como pode ser fácil e prático adoptar novos hábitos e ter um impacto mais positivo no ambiente. Os conteúdos que assumem o formato vídeo são, as vantagens das bicicletas eléctricas; as vantagens das bicicletas desdobráveis; a reparação de bicicletas; as vantagens das trotinetes elétricas; e o carregamento de carros elétricos.
Em alguns vídeos são partilhados testemunhos na primeira pessoa de adeptos da mobilidade sustentável, que sublinham os benefícios na gestão de tempo das deslocações na cidade, as vantagens a nível de investimento, com ganhos quando comparando com o custo de combustível e manutenção do seu automóvel, bem como o bem-estar físico e mental associado a este tipo de mobilidade.
Esta iniciativa de sensibilização digital integra-se na estratégia de responsabilidade social e corporativa de cada uma das empresas e tem impacto também a nível interno.
Para além do acesso em primeira mão ao conteúdo produzido para a Semana Europeia da Mobilidade, os colaboradores, de cinco destas empresas, podem ainda participar numa dinâmica de passatempo com sorteio de bicicletas e trotinetes elétricas, motivando-os a serem eles próprios embaixadores da mobilidade sustentável.