Os 10 empresários mais geniais da história
Em segundo lugar, Henry Ford criou o modelo Ford T que revolucionou a indústria de automóveis. No seu curriculum também estão as mudanças na linha de produção que aceleraram a operação nas fábricas.
Em terceiro, Werner von Siemens criou o motor eléctrico, mas também aperfeiçoou o telégrafo e fundou a Telegraphen-Bauanstalt von Siemens & Halske. A empresa ficou conhecida desde 1966 como Siemens.
Na quarta posição, G Thomas Edison acumulou 1300 patentes como a da energia eléctrica, a lâmpada, o fonógrafo. Participou ainda na criação do cinema falado e, em 1890, fundou a General Electric.
Em quinto, Levi Strauss nasceu na Alemanha mas emigrou para os EUA aos 18 anos, lá criou as calças de ganga. A patente das primeiras calças com a marca Levi’s está datada de Maio de 1873.
Em sexto temos Sam Walton ao abrir a sua primeira loja Walmart, em 1962, no Arkansas, criou o modelo dos hipermercados que dão desconto. As suas lojas obedeciam a uma série de regras para controlar os gastos.
Na sétima posição a Walt Disney, responsável por lembranças de muitas infâncias com a criação de personagens como Mickey Mouse, Pato Donald e Tio Patinhas. Também investiu na animação para o cinema e a televisão.
Em oitavo, Larry Page e Sergey Brin desenvolveram em 1998 um algoritmo de buscas da internet mais eficiente que o da concorrência, o resultado foi o Google.
Em nono, Mark Zuckerberg criou a ferramenta que liga mais de 700 milhões de membros numa mesma rede social, o Facebook.
E, em décimo, Steve Jobs fundou a Apple em 1976. Com a empresa surgiram o Macintosh, iPhone, iPod e iPad.