Quer fazer um curso que lhe assegure emprego? Este tem 90% de empregabilidade e as candidaturas estão abertas
A era dos dados tem resultado numa procura exponencial por profissionais especializados nesta área, levando a escola de formação em tecnologia Ironhack a identificar o cargo de “analista de dados” como profissão do futuro e a abrir candidaturas para a nova edição do seu bootcamp de Data Analytics em regime full-time.
O curso de Data Analytics da escola tecnológica, que pode realizar-se em regime de full-time, durante nove semanas, ou em regime de part-time, durante 24 semanas, foca-se na aprendizagem de Python, uma das linguagens de programação que mais cresce e com mais saídas no mercado de trabalho, segundo a Stackoverflow.
Com esta competência, alunos de qualquer área de formação vão aprender a compilar, avaliar e interpretar dados para fazer previsões de tendências do mundo real, desenvolvendo competências de programação e estatística, bem como fundamentos de machine learning, business intelligence, bastante procurados pelas empresas. A cada três semanas, desenvolvem ainda um projecto para testar os seus conhecimentos.
Após a conclusão do curso, os alunos terão ainda acesso a uma semana de preparação para o mercado de trabalho, onde, com o apoio do serviço de carreiras da Ironhack, treinarão entrevistas pessoais e técnicas. Além desta preparação, o serviço conecta-os também diretamente com empresas da área, sendo que, dos alunos formados em Data analytics no mês de Dezembro, mais de 90% já se encontra empregado.
Os candidatos devem ter mais de 18 anos, um domínio intermédio da língua inglesa e cumprir o trabalho prévio de preparação. O curso tem um custo de 6000 euros, existindo diversas opções de pagamento, que permitem pagar em mensalidades até 18 meses ou através da modalidade de Acordo de Rendimento Partilhado, que dá aos alunos com menos recursos financeiros a possibilidade de pagarem o seu curso apenas após estarem empregados. Esta iniciativa é promovida está a ser promovida em parceira com a Fundação José Neves.
O curso tem candidaturas abertas até 15 de Maio e arranca a 31 de Maio de forma presencial, no Campus de Lisboa.
«A necessidade de analisar e interpretar os dados que são gerados no dia-a-dia é fundamental para todos os setores a nível mundial, desde a banca, a indústria, os serviços, o turismo, o entretenimento, entre outros. Ou seja, praticamente todos exigirão, no futuro, especialistas que os ajudem a converter todas as informações geradas pelas suas operações em ferramentas que permitam uma otimização de recursos ou o aumento da produtividade e do número de vendas. Neste sentido, numa altura em que vivemos tempos difíceis, queremos ser a solução para as pessoas que ficaram sem emprego e que querem apostar num novo percurso profissional, sem a necessidade de terem qualquer experiência prévia no mundo da tecnologia», explica Munique Martins, responsável pelo campus de Lisboa da Ironhack.