Hospitais privados com novo líder

4osorioArtur Osório, administrador do Grupo Trofa Saúde, é o novo presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada.

Artur Osório, administrador do Grupo Trofa Saúde, assumiu a Presidência da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, segundo comunicado oficial. O novo presidente da organização que representa unidades de saúde portuguesas privadas já exercia, na na APHP, a função de presidente da Assembleia-Geral.

Osório é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina do Porto, especializado em Medicina Interna, Oncologia Médica e Hematologia Clínica. O profissional conta no seu currículo com passagens pelo Hospital Geral de Santo António e pelo IPO, no Porto, «onde instalou a primeira unidade de transplantes de medula do Norte», lê-se em comunicado, tendo sido «o responsável pela implementação da primeira Unidade Local de Saúde do país, em Matosinhos».

Artur Osório assumiu, também, cargos de direcção no Hospital Distrital de Matosinhos e no Hospital da Prelada, tendo sido presidente do Conselho de Administração do Hospital Pedro Hispano.