Deloitte nomeia sócios portugueses para liderarem áreas de negócio na Europa e África

A Deloitte nomeou seis sócios portugueses para a equipa de coordenação regional de áreas de negócio da consultora de uma região europeia e africana que engloba mais de 40 países.

Este grupo de profissionais portugueses, em conjunto com as operações locais da Deloitte em cada um destes países, terá como responsabilidade o desenvolvimento de oferta e mercado nas respectivas indústrias e áreas de negócio.

António Lagartixo, CEO/Managing partner da Deloitte Portugal afirma que: «Estas nomeações são o reconhecimento da grande capacidade técnica e de liderança destes profissionais, constituindo um orgulho para toda a equipa da Deloitte Portugal. Para além de continuarem a desempenhar as suas funções no mercado nacional, estes profissionais de topo irão passar a ocupar um papel estratégico em diversas indústrias, portfólios e ofertas para um conjunto de geografias que constituem um dos principais mercados da nossa organização».

Assim, as nomeações de sócios portugueses para funções de coordenação regional são Ana Santiago Marques, regional tax & legal operate leader; João Fonseca, regional consulting industry solutions leader; Miguel Eiras Antunes, regional government & public services industries leader; Miguel Morais, regional cyber & strategic risk leader; Pedro Tavares, regional telecom & media industries leader; Rui Pedro Vaz, regional consulting core business operations leader.

Ana Santiago Marques está à frente da área de business process solutions (BPS) da Deloitte Portugal. Com mais de 25 anos de experiência, lidera equipas localizadas em Portugal que entregam projectos de forma centralizada em diversos países e em vários sectores de atividade – banca, imobiliário, seguros, retalho, empresas de tecnologia.

Responsável pelo desenvolvimento da estratégia BPS, ao nível da eficiência e qualidade na entrega de serviços. É a nova líder de tax & legal operate para 41 países nos mercados europeus e africanos da Deloitte.

João Fonseca conta com cerca de 25 anos de experiência em consultoria na indústria de serviços financeiros. Detém uma vasta experiência na liderança de projetos de transformação complexos, nomeadamente de transformação tecnológica. Actualmente é responsável pelo sector de banca em consultoria, liderando também os serviços de core business operations na indústria de serviços financeiros. Assume a área de industry solutions para 41 países nos mercados europeus e africanos da Deloitte.

Miguel Eiras Antunes que lidera a área de smart cities, smart nations & local government da Deloitte a nível mundial e também, em Portugal, das indústrias de setor público, transportes, hotelaria, serviços e automóvel, passa a acumular às actuais funções a posição de líder da indústria de government & public services para mais de 40 mercados europeus e africanos da Deloitte.

Ao longo do seu percurso, liderou diversos projectos de consultoria estratégica em múltiplas indústrias e áreas de conhecimento, com destaque, nos últimos anos para os setores público, transportes, saúde e turismo.

Miguel Morais é um dos principais líderes da oferta de risk advisory da Deloitte Portugal, e irá acumular com a função de líder da indústria de cyber & strategic risk nos mercados europeus e africanos da Deloitte. Com mais de 20 anos de experiência no sector financeiro, especializou-se no aconselhamento de instituições financeiras em matérias de gestão de risco e no desenvolvimento de sistemas de controlo interno, tendo gerido diversos projectos nos domínios de risco estratégico, financeiro, regulatório e operacional.

Pedro Tavares especializado na indústria de telecomunicações, media e tecnologia (TMT), é o atual responsável pelo centro de excelência na região da EMEA de engenharia de telecomunicações (TEE) da Deloitte. Com mais de 25 anos de experiência, trabalhou em institutos de investigação e desenvolvimento, indústria e consultoria. Tem coordenado projetos globais nos cinco continentes do mundo, ajudando também a criar equipas de telecomunicações em países como a Austrália, Brasil ou Holanda. Passa assim a liderar também os serviços prestados nas indústrias de TMT em mais de 41 países dos mercados europeus e africanos da Deloitte.

Rui Pedro Vaz é um dos principais especialistas da área de tecnologia da Deloitte Portugal, atuando principalmente nos setores de atividade não financeiros. Detém uma vasta experiência na liderança de projectos de transformação organizacional e tecnológica, com especial foco na área de telecomunicações, energia e consumo. Vai liderar a oferta de serviços de core business operations em mais de 41 países dos mercados europeus e africanos da Deloitte.

Actualmente mais de uma dezena de profissionais portugueses ocupam posições de liderança nas estruturas internacionais da Deloitte. Também recentemente Nuno Schäller Gonçalves e Jean Barroca foram seleccionados para funções de coordenação a nível mundial de áreas estratégicas da Deloitte Global.

Ler Mais