![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2011/08/abrirempresarev.jpg)
Os hábitos tornam-no menos criativo
Assim o diz a revista Fast Company, que mostra que a rotina pode matar a sua capacidade de produzir algo diferente.
O blogger Scott H. Young escreve que os hábitos, apesar de eliminarem o esforço mental que as novas tarefas exigem, permitindo automatizar processos e aumentar a produtividade, acabam por minar o nosso lado criativo.
«Se estiver a tentar aumentar as suas competências, deverá quebrar a rotina, já que ser-se demasiado consistente leva a que as fraquezas acabem por cristalizar-se, tornando uma eventual melhoria impossível», escreve o blogger.
Desta forma, os hábitos podem ser úteis no aumento da produtividade, mas se quiser inovar, experimente quebrar algumas rotinas de forma a criar situações novas – e deixe o seu lado criativo resolvê-las.