Fundação José Neves apresenta amanhã conclusões do relatório Estado da Nação 2022, com dados sobre salários e formação dos portugueses
O Estado da Nação é o evento digital anual da Fundação José Neves (FJN), que vai ter lugar amanhã a partir das 15h e poderá ser acompanhado em directo na plataforma digital da Fundação José Neves e nas redes sociais da FJN (YouTube, Facebook e LinkedIn).
O evento digital anual da Fundação José Neves apresenta a edição de 2022 do relatório Estado da Nação, novidades sobre a plataforma Brighter Future, fazer um ponto de situação do programa de bolsas reembolsáveis ISA FJN e da aplicação de desenvolvimento pessoal, bem-estar e saúde mental 29k FJN.
O Estado da Nação 2022 actualiza as tendências após dois anos de pandemia e foca-se em temas estruturais e centrais como o retorno financeiro da educação e a relação entre educação e produtividade. Conclui com um olhar para o futuro e com a atualização das metas para um Portugal do conhecimento em 2040.
Contará com a análise de Ana Balcão Reis (Professora da Nova SBE), Fernando Alexandre (professor na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e autor ou coordenador de oito livros sobre a economia portuguesa) e António Murta (cofundador da FJN).
O evento contará ainda com a presença de Andreas Schleicher (director para a Educação e Competências da OCDE), Carlos Oliveira (presidente Executivo da FJN), Durão Barroso (antigo primeiro ministro de Portugal), António Horta Osório (presidente da Bial), Nataly Kogan (premiada escritora e especialista em bem-estar emocional), Alanis Morissette (cantora) e António Damásio (neurocientista)