Teleperformance vai contratar mais de 100 refugiados em Portugal nos próximos três anos

Na semana em que se assinala o Dia Mundial do Refugiado, a Teleperformance, empresa de prestação de serviços de integração digital, anuncia a contratação de mais de 100 refugiados em Portugal nos próximos três anos.

 

Esta iniciativa faz parte do compromisso da Teleperformance em contratar e integrar refugiados nas operações da empresa, a nível mundial, e está integrada na parceria com a Tent Partnership for Refugees (Tent), uma rede global de empresas empenhadas em apoiar a integração económica dos refugiados.

«Existem milhares de refugiados que anseiam trabalhar para conseguir autonomia financeira. No entanto, enfrentam bastantes desafios na procura de oportunidades de emprego. Ficamos muito felizes por podermos contribuir para melhorar a vida destas pessoas, através de um emprego digno e significativo, numa empresa que valoriza o seu talento», sublinha Pedro Gomes, CEO da Teleperformance Portugal.

No final de 2022, a Teleperformance empregava mais de 2300 refugiados em todo o mundo, incluindo mais de 1900 refugiados venezuelanos nas suas operações na Colômbia. Emprega ainda centenas de refugiados em toda a Europa, incluindo pessoas deslocadas da Ucrânia, Síria, Irão, Paquistão e Congo.

No âmbito do seu programa Impact Sourcing, a Teleperformance integra colaboradores tradicionalmente excluídos, incluindo refugiados e outras minorias marginalizadas, pessoas com deficiência, desempregados de longa duração, jovens sem diploma e pessoas que vivem na pobreza. No final de 2022, aproximadamente 20% dos colaboradores da empresa eram provenientes de grupos minoritários e comunidades desfavorecidas.

Ler Mais