BEL, IKEA, NOS e Prosegur vencem prémios do OCI

Os projectos apresentados pelas quatro empresas, e ainda o trabalho académico da aluna Vanda Asseira, foram distinguidos na quinta edição dos Prémios do Observatório de Comunicação Interna e Identidade Corporativa, entregues a 9 de Novembro.

A IKEA destacou-se ao nível da “Estratégia Integrada”, com a utilização integrada de vários meios e plataformas de comunicação corporativa, no âmbito dos 10 anos da marca em Portugal.
Na categoria “Gestão da Mudança”, a NOS distinguiu-se com a campanha de lançamento interno da marca, que visou a apresentação, envolvimento e consolidação da nova identidade junto dos colaboradores.
No que respeita a projectos de carácter “Glocal”, o prémio coube à Prosegur, que com o contributo da sua equipa adaptou uma campanha de comunicação internacional à realidade portuguesa, surgindo a “Prosegur por muitas razões”.
O troféu de “Inovação em Comunicação Interna” foi entregue à BEL, pelo projecto “As Histórias que fazem o queijo”, uma iniciativa que pretende reconhecer o trabalho realizado pela sua equipa e motivá-la, através da partilha de histórias que tenham vivenciado na empresa.
Por último, na categoria de melhor  “Trabalho Académico”, o prémio foi atribuído à aluna Vanda Asseiro, pelo trabalho “Socially Responsible Internal Communication? Analysing the Combined Effect of CSR and Internal Communication on Employees’ Affective Bond to Organization”.

Os prémios do OCI são promovidos pela consultora de comunicação Atrevia e pela Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, em conjunto com os membros do conselho assessor: BP, EDP, PT e Santander. «Através destas iniciativas sentimos que a cada ano damos um novo passo no sentido da excelência em comunicação interna em Portugal», referiu Ana Margarida Ximenes, presidente da Atrevia Portugal. «Só assim poderemos avançar no caminho da excelência: caminhando em confiança, inspirando o futuro, alargando horizontes», acrescenta Maria da Glória Garcia, reitora da Universidade Católica Portuguesa e presidente honorária da V edição dos Prémios do OCI.