GCI tem novo Chief Operating Officer
A integrar pela segunda vez a consultora de Comunicação, Nuno Leite assume o cargo de COO, ficando responsável pela definição dos planos e linhas estratégicas gerais da empresa, coordenação das diferentes direcções executivas e orientação estratégica dos clientes de topo.
O profissional, de 38 anos, esteve nos últimos três anos e meio na Hill+Knowlton Strategies, do universo WPP, onde integrou a management team da empresa, dirigiu a unidade de Comunicação Institucional e teve responsabilidades de desenvolvimento de negócio na Ibéria.
Nuno Leite regressa agora à GCI, onde trabalhou durante mais de sete anos em distintas funções, tendo saído em 2012, após três anos a gerir a maior unidade de negócio da consultora. «O Nuno é um dos maiores talentos do mercado português de Public Relations e vem solidificar a GCI nesta sua nova fase de consultoria estratégica. Tem o perfil que procurávamos, conhece a nossa estrutura, motivações e metodologias de trabalho e é sempre um prazer ver bons profissionais regressarem a casa», comenta o presidente e CEO da GCI, José Manuel Costa.
«A GCI encontra-se numa fase de maturidade diferente, tem necessidades de gestão e consultoria para as quais os accionistas da empresa entenderam que eu poderia ser uma mais-valia. Foram vários os motivos que me levaram a agarrar com seriedade a oportunidade, nomeadamente pelo capital humano que cá está e pela inovação ímpar que sempre conotou a empresa no sector em que está posicionada», explica Nuno Leite.
Licenciado em Jornalismo e pós-graduado em Marketing e Comunicação Digital, Nuno Leite começou a sua carreira em 2000, tendo colaborado em distintos projectos de jornalismo nacionais e internacionais. Trabalhou o TAP Rally de Portugal e foi ainda o primeiro Media Officer da A1 Team Portugal, inserida na competição mundial A1 Grand Prix of Nations.