Francisco Jalles Meneses é o novo general manager do Uber Eats em Portugal.
O profissional, formado em Engenharia Civil e com um Master of Business Administration (MBA), tem uma vasta experiência em gestão e desenvolvimento de negócios.
O responsável integrou a equipa do Uber Eats, em 2019, onde assumiu diversas funções de liderança, incluindo Territory lead, head of Enterprise e, mais recentemente, head of Grocery & Retail, onde foi responsável pelo crescimento de novos verticais como serviço de entregas de supermercados e mercearias, produtos de beleza e saúde, bens eletrónicos, entre outros.
Na sua nova função, Francisco Meneses será responsável por liderar a estratégia e as operações do Uber Eats em Portugal, com foco na inovação e na expansão da plataforma em território nacional.
O novo director-geral do Uber Eats Portugal iniciou a sua carreira na TESE – Associação para o Desenvolvimento, onde colaborou em projectos de inovação social. Posteriormente, acumulou experiência como consultor em empresas como a Quidgest, liderando a filial de Macau, e como consultor de desenvolvimento de negócios. Trabalhou, ainda, na NOS SGPS, onde se destacou como Product manager no desenvolvimento de novos produtos Telco para o sector empresarial.














