A sua empresa ainda não tem um jornal interno?

A IFE defende a importância do jornal interno para transmitir os interesses estratégicos das empresas e promove uma formação sobre como tirar o melhor partido deste veículo de informação.

Se habitualmente lemos jornais porque queremos estar informados sobre o que se passa no mundo, então faz sentido que as empresas tenham jornais internos, permitindo que os colaboradores acompanhem o que se passa no mercado e dentro da “casa” onde passam grande parte do seu dia.

Com isto em mente, a International Faculty of Executives (IFE) vai realizar, nos próximos dias 19 e 20 de Setembro, em Lisboa, a formação “Jornal Interno”, propondo-se a clarificar o papel deste veículo de informação como transmissor dos interesses estratégicos da empresa. Analisar as vantagens da fórmula jornal em relação aos diversos meios de comunicação interna e dar a conhecer técnicas para tornar o jornal interno mais atractivo e obter feedback dos leitores, são outros dos objectivos.

Alda Benamor, directora-geral da empresa de consultoria em Comunicação e Marketing PLUG More desde 2002, irá dirigir esta formação, que tem como público-alvo os directores de Comunicação e responsáveis de Comunicação Interna, os directores de Recursos Humanos, os consultores de Comunicação e os directores do Departamento de Pessoal.

Programa:
– A importância do jornal interno na estratégia da comunicação interna da empresa;

– Como se deve equilibrar a relação dos conteúdos do jornal com os fluxos de comunicação;

– Etapas para a elaboração do projeto do jornal;

– A caracterização dos diferentes tipos de jornal no contexto actual;

– Vantagens do jornal interno em relação aos diversos meios de comunicação interna;

– Critérios de distribuição e promoção do jornal interno;

– Características das comunicações electrónicas.

Inscrições e mais informações no site.

Ler Mais