
Faz-te Forward abre candidaturas para segunda edição no Porto
O programa Faz-Te Forward está com candidaturas abertas até dia 3 de Fevereiro, para a sua 7ª edição. Após a selecção de um grupo de 30 participantes, o programa arrancará no início de Março, terminando em Julho deste ano. Este projecto realiza-se, pela segunda vez, no Porto.
O programa Faz-Te Forward tem como objectivo aumentar a empregabilidade e a inclusão socioprofissional de jovens adultos e tem apresentado um impacto crescente, sendo que em média mais de 70% dos participantes encontraram emprego.
As inscrições podem ser realizadas na página de Facebook do programa. Ao longo de cinco meses o plano prevê workshops em soft skills, em grupo, com formadores convidados, uma vez por semana, em horário pós-laboral, assim como sessões individuais de coaching, com coaches profissionais certificados, duas vezes por mês, em horário combinado e ainda, reuniões individuais de mentoria, cerca de quatro, com profissionais das suas áreas de interesse.
Na 6.ª edição, primeira na Invicta, que está actualmente a decorrer até Março deste ano, participam 30 “Fazters”, com idades entre os 18 e os 29 anos, residentes em 12 concelhos distintos da Área Metropolitana do Porto, com formação, quer profissional quer superior, em áreas tão diversas quanto engenharia, gestão, ciências sociais, línguas e literatura ou gestão desportiva, entre outras.
Ao entrarem no programa a maioria estava à procura do primeiro emprego, existindo também jovens desempregados e no ano de conclusão da sua formação.
O projecto é realizado em parceria pela Tese – Associação para o Desenvolvimento, o Laboratório de Investimento Social, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Deloitte, o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Câmara Municipal do Porto.
Veja também estas notícias.