Uma casa de vanguarda
Tipicamente associada a uma escola de Engenharia, a Efacec vive um novo rumo. O destino é a inovação tecnológica, a excelência operacional, a proactividade comercial, o cliente e o desenvolvimento do talento.
Por TitiAna Amorim Barroso | Fotos Egídio Santos
Entrou numa altura em que se traçava um novo rumo de recuperação e relançamento da empresa, pondo fim a recentes períodos conturbados. Ângelo Ramalho assumiu o leme em finais de 2015. Um ano depois, a Efacec regressava aos lucros. Hoje, tem a seu cargo a coordenação da Comissão Executiva e os pelouros Internacional, Desenvolvimento de Negócio, Planeamento Estratégico e Melhoria Contínua, Gestão de Risco e Contratos, Marca e Comunicação, Qualidade, Ambiente e Segurança.
O CEO abriu-nos as portas de uma empresa que está a passar por um processo de reinvenção. Em entrevista, Ângelo Ramalho conta como está, juntamente com a sua equipa, a recolocar a Efacec num lugar de destaque. Partilha também os 70 anos de existência, os novos marcos da história da Efacec, o “Projecto Transformacional 2020”, a presença internacional, a vocação exportadora, a modernização dos processos de desenvolvimento de pessoas, entre muitos outros temas.
Leia a entrevista na íntegra edição de Abril da Human Resources.
Veja também estas entrevistas.