“LIDE é oportunidade para empresas serem mais competitivas”
«O LIDE é uma oportunidade para as empresas portuguesas serem mais competitivas na economia internacional», afirmou Miguel Relvas, ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, na abertura do evento de balanço da actividade desenvolvida pelo LIDE em Portugal. A ocasião serviu também para apresentar a estratégia para 2012.
O LIDE Portugal, constituído em 2011, é uma organização de empresários que “pretende promover a integração entre empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios, actividades de conteúdo, iniciativas de apoio à sustentabilidade e responsabilidade social”, lê-se no site.
O encontro empresarial foi marcado também pela apresentação dos novos subcomités temáticos do LIDE Portugal, adequados à realidade portuguesa, das suas linhas programáticas e do seu calendário de iniciativas.
«Todos os eventos LIDE respeitam conteúdos de alto interesse e importância estratégica nas suas áreas temáticas, além de promoverem networking de elevada qualidade entre as empresas membros do LIDE Portugal e do LIDE Internacional. Além disso, mas não menos importante, são sempre encontros auto-sustentáveis financeiramente», afirma Luís Miguel Henrique, presidente executivo do LIDE Portugal.
Em paralelo com os encontros empresariais, o LIDE Portugal vai dar apoio directo à criação dos LIDE Espanha, África do Sul, Moçambique e Emirados Árabes Unidos.