Grupo Critical expande para a consultoria de gestão

O Grupo Critical anunciou a expansão da sua actividade para a consultoria de gestão. A nova empresa, designada Critical Management Consulting (CMC), dedicar-se-á ao aconselhamento e apoio dos clientes na tomada de decisões estratégicas, ao planeamento de negócio e à execução de iniciativas de transformação e melhoria de performance.

Sedeada em Portugal, a CMC visa desenvolver uma parte significativa do seu negócio nos mercados internacionais, particularmente em países de expressão portuguesa, como Angola, Brasil, Cabo Verde e Moçambique. Em complemento aos serviços típicos de consultoria estratégica, a firma terá centros de competência especializados em sectores como as Telecomunicações, Banca, Saúde e Governo, bem como metodologias específicas para temas emergentes, como as redes sociais ou a gestão de risco.

«Temos uma equipa extremamente experiente, e os clientes apreciam esse facto, visto que o principal valor acrescentado deste negócio é o know-how que trazemos aos projectos e aos estudos que conduzimos» afirma Bruno Padinha, partner na nova unidade de consultoria, que, à semelhança dos restantes elementos da equipa, desenvolveu a sua carreira em empresas de consultoria, como a Deloitte e a Arthur D. Little.

«Este é mais um passo na evolução do grupo Critical, que vem complementar a nossa oferta de serviços e soluções tecnológicas para os processos e sistemas críticos dos nossos clientes com a capacidade para estudar o enquadramento estratégico e de negócio envolvente e auxiliá-los na respectiva gestão», afirma Marco Costa, CEO da Critical Software.